sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Comunidade se manifesta na Câmara Municipal na discussão do PPA


A Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, dando mostras de democracia, recebeu na noite desta quarta-feira as autoridades e população barreirense para a terceira e última Audiência para elaboração do PPA – 2010-2013, Plano Plurianual de Barreiras.



A audiência teve início por volta das 21:00h e contou com um bom número de pessoas no plenário da Câmara. Dentre os presentes, representantes dos poderes executivo e legislativo, os secretários Diran Ribeiro e José Alves, a prefeita Jusmari Oliveira, a vice-prefeita Regina Figueiredo, os vereadores Carlão, Giovani Mani, Bispo Daniel, B.I., Carlos Tito, Leidiomar e a presidente da casa, Kelly Magalhães. Os vereadores Sobrinho, Hipólito e Beza não compareceram em virtude de estarem em Salvador fazendo um curso.


Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a vice-prefeita Regina Figueiredo falou da importância da realização destas audiência, “é muito importante ouvir a população para se fazer a elaboração do PPA”. Na sequência, a vereadora Kelly Magalhães ressaltou que nenhum problema se resolve da noite para o dia, “é essencial que momentos como esses aconteçam para que se elabore da melhor forma possível o Plano Plurianual que após ser elaborado será enviado à câmara para sua aprovação”.


O secretário de Finanças do município fez uma explanação minuciosa do que vem a ser o PPA. A explicação passou pelo sistema de arrecadação, investimentos como recuperação de estruturas, saneamento e agricultura.


A população se manifestou fazendo indicações nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, ação social, esporte e turismo, transporte, segurança, meio ambiente dentre outros. A exemplo, Fernando Machado, cidadão barreirense sugeriu que a câmara municipal discutisse o PDU – Plano de Desenvolvimento Urbano e Orçamento Impositivo.


A prefeita Jusmari, contrariando a crise e deixando as lamentações de lado, aproveitou a oportunidade para anunciar vários investimentos em diversas áreas, como saúde, ação social e infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da comunidade, não só barreirense, como de todo o oeste baiano.

Fonte: Câmara de Vereadores de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário