segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Agenda Política da Semana

Segunda-feira
* Os senadores Flavio Arns (PT-SP) e Mão Santa (PMDB-PI) dem pedir ainda esta semana autorização ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para saírem dos seus partidos. Os dois alegam o mesmo motivo: divergências em relação às decisões da legenda.
* O DEM pedirá ao Ministério Público investigação sobre o fato de as imagens do circuito interno do Planalto só durarem, em média, 30 dias. O pedido tem a ver com a falta de provas do encontro entre Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, e Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal.

Terça-feira
* Dois técnicos da Petrobras devem comparecer na CPI para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de superfaturamento na refinaria Abreu e Lima.
* Deputados e líderes sindicais discutirão sobre a redução da jornada de trabalho na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei prevê a diminuição de 44h para 40h de trabalho semanais.

Quarta-feira
* A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e a Comissão de Ciência e Tecnologia discutirão em conjunto sobre a reforma eleitoral. Se aprovada, a proposta restringirá o uso da internet nas eleições de 2010.
* Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgarão se as decisões da Justiça Eleitoral devem ser cumpridas imediatamente ou se será preciso aguardar análise dos recursos em outras instâncias.
* Os ministros também continuarão o julgamento que decidirá se os magistrados aposentados têm direito a foro especial. A discussão começou na semana passada.

Quinta-feira
* O STF julgará o caso do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci. Os ministros decidirão se Palocci vira réu da ação ou não. Ele é um dos acusados de ter mandado quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. O relator do processo é Gilmar Mendes, presidente do Supremo.

Sexta Feira

Ai vocês já estão querendo demais.

Fonte: Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário