segunda-feira, 19 de abril de 2010

Barreiras - Kelly Magalhães, ingenuidade ou cálculo político?



A honrada vereadora Kelly Magalhães é uma daquelas poucas figuras públicas que você pode até não concordar com o que diz, mas não pode levantar suspeitas quanto a sua integridade.

Forjada na luta no movimento sindical a vereadora não teve padrinho politico, não teve maquina partidária trabalhando para sí bem como máquina administrativa em suas duas eleições.

Portanto não deve à nínguem o espaço político que conquistou.

Em 2006 disputou uma vaga na Assémbleia Legislativa obtendo significantes 14 mil votos sem dispor, mais uma vez, da máquina da prefeitura trabalhando para sí, já que o ex-prefeito Saulo Pedrosa deu de ombros para sua eleição. 

Esse ano a vereadora novamente pleitea uma vaga no legislativio baiano e sabe que para isso não poderá prescindir do apoio da prefeita Jusmari.

Talvez por isso Kelly vem se prestando a defender o indefensável: os atos praticados pela prefeita Jusmari, disseminando em Barreiras o que já se via em LEM.

Em seu Blog pessoal fala a edil em "pespectiva de revolução".

Revolução?

Mas de que modo, se tudo o que se vê na prefeitura é a perpetuação do que a vereadora lutou contra ao longo de sua vida.

Empreguismo, licitações fraudulentas, aluguel de carros e máquinas a esmo, contratação de médicos em outros munícipios para fazer campanha a Oziel, calote sistemático no comércio da cidade dentre outros absurdos.

Diante de inegável realidade nem Dom Quixote acreditaria em algum tipo de revolução na cidade.

Mas Kelly acredita.

Assim, das duas uma, ou a atitude de Kelly é o mais pragmático cálculo político ou é só ingenuidade mesmo.

Torço pela segunda hipótese.

Um comentário:

  1. Infelizmente, meu caro André, não é ingenuidade. Interesses Kelly tem, afinal, ninguém iria ficar defendendo Jusmari, na qual todos sabem de seus roubos e má gestão, a troco denada. A prefeita prometeu fazer da Presidente da Câmara Municipal uma deputada estadual, em troco do apoio de Kelly na campanha de 2008 para prefeita.
    Aproveito para parabenizar pelas matérias desse blog. Os comentários são bem elaborados. Conheci a pouco tempo este site, mas já acesso-o com frequencia.

    ResponderExcluir