sábado, 17 de abril de 2010
Barreiras - UFBA, ponte e politicagens
A justa luta dos professores e estudantes da UFBA em busca da construção ou da reforma da ponte da "prainha" que da acesso ao seu campus inaugurou em Barreiras uma nova maneira de se revendicar melhorias e uma nova maneira de tratamento pelos entes públicos.
Acostumados a lidar com líderes mal intencionados e despreparados que, em verdade, buscavam exclusivamente a solução de seus tacanhos interesses, os governantes, prefeita principalmente, encontraram uma realidade diferente.
Os estudantes e professores mostraram articulação e capacidade de mobilização a preparar um ato de protesto contra a Prefeitura de Barreiras pelo abandono aos acessos da universidade.
E o que parecia ser apenas uma "algazarra" de estudantes ingênuos e idealistas mostrou-se um movimento maduro e consciente.
Nesse, contexto, ante a incapacidade de ralização da obra pelo município, os estudantes tentam levar a solução da demanda ao governo do estado.
Mas temem, pelo que consta, que Jusmari, de maneira astuta, tome para sí uma revendicação que era só deles e que jamais teve respaldo por parte do município.
Portanto, se nos próximos dias a prefeita sair por ai se jactando de ter solucionado o problema dos estudantes nos lemebremos quem de fato o solucionou.
Os próprios estudantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário