sábado, 17 de abril de 2010

Barreiras - UFBA, ponte e politicagens


A justa luta dos professores e estudantes da UFBA em busca da construção ou da reforma da ponte da "prainha" que da acesso ao seu campus inaugurou em Barreiras uma nova maneira de se revendicar melhorias e uma nova maneira de tratamento pelos entes públicos.
Acostumados a lidar com líderes mal intencionados e despreparados que, em verdade, buscavam exclusivamente a solução de seus tacanhos interesses, os governantes, prefeita principalmente, encontraram uma realidade diferente.
 
Os estudantes e professores mostraram articulação e capacidade de mobilização a preparar um ato de protesto contra a Prefeitura de Barreiras pelo abandono aos acessos da universidade.
 
E o que parecia ser apenas uma "algazarra" de estudantes ingênuos e idealistas mostrou-se um movimento maduro e consciente.

Nesse, contexto, ante a incapacidade de ralização da obra pelo município, os estudantes tentam levar a solução da demanda ao governo do estado.

Mas temem, pelo que consta, que Jusmari, de maneira astuta, tome para sí uma revendicação que era só deles e que jamais teve respaldo por parte do município.

Portanto, se nos próximos dias a prefeita sair por ai se jactando de ter solucionado o problema dos estudantes nos lemebremos quem de fato o solucionou.

Os próprios estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário