Esse rompimento já era esperado, Regina não aceitou compactuar com as indecências que vem ocorrendo de maneira recorrente na prefeitura de Barreiras e, ainda no ano passado, se declarou candidata a Deputada Estadual para, dentre outros motivos, oferecer um palanque a sua amiga e provavelmente candidata a senadora Lidíce da Mata.
Argumentar que único motivo da ruptura foi o desejo de Regime alçar vôo solo e se candidatar a prefeita em 2012 é esquecer-se do seu passado de honradez e honestidade.
Há muito a vice-prefeita vinha se queixando do que acontecia na prefeitura e já não fazia questão de esconder de ninguém o que se passava.
Aluguel de automóveis a esmo, empreguismo, contratação de médicos em outros municípios para fazer campanha para Oziel, licitações indecentes e mal explicadas e uma gama de outros absurdos que hoje são de conhecimento público.
Nesse novo cenário Regina se projeta como uma alternativa num quadro político carente de líderes e que apresenta pouquíssimas alternativas ao eleitor.
Mas, prever o que vai acontecer adiante é puro achismo.
Regina pode cair no ostracismo, ou não. Regina pode juntar forças com outro grupo, ou não.
Resta a prefeita corrigir o rumo da sua administração, ainda há tempo, e não deixar que cadáveres políticos ressuscitem como paladinos da boa administração.
Me desculpem o povo de Barreiras por ter ajudado esta dupla desqualificada no posto mais alto da prefeitura. Cabe agora ao povo fiscalizar e exigir o cumprimento do prometido e a boa aplicação dos escassos recursos públicos.
ResponderExcluirA sociedade de barreiras, (lideranças empresariais; politicas; religiosas; estudantis etc...)podem fazer mais pelo presente e futuro da cidade e da região, exigindo dos eleitos, transparencia em seus atos, sob pena de protestos e boicotes sobre o estado da coisas.