quinta-feira, 25 de março de 2010

Está mais difícil enganar

Após 20 anos com eleições a cada dois anos o eleitor brasileiro ínicia um processo de amadurecimento.
Um dos sinais é o ceticismo quanto à programas de governo apresentados no horário eleitoral gratuito como se fossem comerciais de sabão em pó.
Sabendo disso, os marqueteiros não mais tentam colar à imagem do candidato um tema relevante dentro do processo eleitoral (sáude, educação).
O eleitor, em sua maioria, já adquiriu a maturidade necessária para perceber o falso brilhante, assim ou o tema se ajusta naturalmente à imagem do candidato ou o eleitor percebe a fraude.
Nesse novo cenário, as eleições se tornam cada vez mais personalistas dando importância sobremaneira ao candidato e os slogans de campanha vão abandonando o teor programático (segurança, economia) e começam a adotar valores e sentimentos.
Ta aí o “Yes, We can” do Obama, o “Orgulho pela França” do Sarkozy” e por que não o “É possível fazer melhor” de Caduda Braga que não me deixam mentir.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    È POSSIVEL FAZER MELHOR!
    caduda braga neles.

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