quinta-feira, 1 de julho de 2010

O vice possível, o vice que temos


Ontem, finalmente, depois de uma negociação que cruzou a madrugada foi anunciado o candidato a vice de José Serra.

Seu nome, índio da Costa.

Deputado em primeiro mandato pelo DEM, vereador por três mandatos no Rio de Janeiro e secretário de administração da mesma cidade.

Faz parte da safra de jovens parlamentares de seu partido.

Notabilizou-se no início desse ano na relatoria do “Projeto Ficha Limpa” articulando um texto que fosse capaz de agradar aos parlamentares e a sociedade ao mesmo tempo.

Teve sucesso.

No entanto, os profetas do apocalipse já se prontificaram a anunciar o fracasso:

-“o vice do Serra é um nome desconhecido nacionalmente”

-“o vice do Serra não agrega em nada”

Ok.

Mas e o candidato a vice da chapa de Dilma Roussef (o improviso autoritário de Lula), o Deputado Michel Temer, traz o que além do tempo de TV que o PMDB tem direito?

Ou alguém acha que o PMDB nos estados vai estar mesmo comprometido com a eleição de Dilma?

E o vice de Marina Silva, o empresário Guilherme Leal, terá qual papel além de pagar a faturas e duplicatas da campanha?

Índio traz consigo, na pior das hipóteses, a unidade necessária para se vencer qualquer eleição e ainda a construção de palanques em importantes estados.

Jovem, boa estampa, sem ter o que esconder e de um colégio eleitoral importante, pode até não ser, como não é, o vice dos sonhos.

Mas é o vice possível, o vice que temos.

Por André Castro

7 comentários:

  1. Indio da Costa é um político com 18 anos de vida publica apesar de ser jovem. Fez um trabalho fantastico relatando o ficha limpa e por isso é conhecido sim. De um colegio eleitoral importante, Indio agrega muito a nossa chapa. Atrai jovens! atrai o Rio e é honesto. tudo que um vice deve ser. Ja Temer tem um passado um tanto nebuloso e nao agrega em nada, serve apenas pra tentar tirar votos de Serra em SP, oq é muito dificil. www.colunamatheusleone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, vocês estão querendo eleger um cidadão que irá favorecer somente as classes, como a dos agricultores, que pedem dinheiro emprestado a perder de vista, não pagam, e depois renegociam. Ou irão com certeza, tentar privatizar a universidades públicas. Afinal de contas, para que alfabetizar todo mundo né? Que engenheiro vai querer se abaixar para colher meu algodão???

    ResponderExcluir
  3. Aliás Dr. sem doutorado, só na novela Sinhá Moça viu???

    Hoje dia tem que realizar um trabalho de 4 anos e defender a tese para se ter o Título de Doutor. Se dúvida dá uma olhada no seu diploma, está escrito BACHAREL.

    ResponderExcluir
  4. Caro Danilo, fico feliz por usar este site como espaço para o livre debate democrático.

    Os agricultores, apesar de tudo, são responsáveis por 1/3 da atividade produtiva do país, garantem o saldo da balança comercial e são importantes geradores de emprego.

    Quanto ao Dr., concordo com você, só após a defesa da tese de doutorado. Eu, ainda um simples estagiário, estudarei bastante para atingir tal posto.

    Um abraço, André.

    ResponderExcluir
  5. Não é porque são responsáveis por 1/3 da balança comercial que devem ter vida de rei às custas de dinheiro público!
    Estou cansado de ver agricultor comprando HILUX para patroa às custas de dinheiro emprestado de banco!!!! E depois ficam dizendo: "Haaa, a safra foi abaixo do esperado!! Temos que renegociar!!! Vida de agricultor no Brasil é tão dura!!!"

    No caso do PSDB, é típico dessa corja, é típico o desprezo pela educação! E só você verificar o que o governo FHC fez com as instituições públicas federais. Foram todas sucateadas, isso para depois ter argumentos para privatizá-las!!!! Sei disso pois fui testemunha!

    Não houve sequer uma instituição pública criada na gestão desse cidadão!!! E o pior de tudo, o cara é professor!!!

    Meu caro, um país sem educação é um país sem futuro!!! Procure ver casos como a Coréia do Sul, Japão, etc, e verá o investimento pesado em educação PÚBLICA mudou esses países.

    Alguns agricultores exaltados me perguntam, se não for a gente você vai comer o que? Chips? E eu pergunto de volta, com um chip, eu compro quantos quilos de arroz?

    O agronegócio é importante! Não nego! Mas temos que entender que um país para ser de PRIMEIRO MUNDO, tem que investir em EDUCAÇÃO, temos que deixar de ser taxados como um país predominantemente agrário!!! Não estamos mais na década de 70!!!

    E infelizmente, prezado André, não é essa a cultura do povo do PSDB! A prioridade deles é outra, é privilegiar os mais abastados.
    O que adianta eu comprar um carro novo, se ninguém na minha rua, não tem nem comida no prato? O que adianta, uma má distribuição de riquezas???

    Não sei se voto em PT ou PV, mas PSDB vai de contra-mão, aos interesses da maioria! EDUCAÇÃO JÁ!!! E tenho certeza que o Serra, se for eleito irá parar IMEDIATAMENTE com o avanço das intituições que foram criadas ao longo desses 8 anos, inclusive essa a UFBA aí de Barreiras! Procure neste momento o que está acontecendo com as USPs e UNESPs! Ele fará o mesmo!

    Por isso que digo: Há muitos, principalmente agricultores, que não querem um povo educado! Querem sim é um cidadão, semialfabetizado, que aceite pouco por muito trabalho! Ou será que um advogado vai começar a colher algodão????

    ResponderExcluir
  6. Olá André!
    Grato pela visita e pelo comentário.
    Ao acabar a Copa do Mundo vou encerrar as atividades da "Oficina no Clima da Copa" e retornar ao meu blog original (e oficial) que é o "Oficina de Gerencia".
    É lá que quero te "ver" mais vezes (http//oficinadegerencia.blogspot.com).
    Gostei do teu blog. Dentro da tua proposta ele está bem posicionado. Tens a coragem de escreveres o que pensas e escreves com boa redação e estilo.
    Meu abraço extensivo ao "velho".
    Se quiseres "conversar" por e-mail podes utilizar o que está no meu perfil que é o "oficindadegerencia.9@gmail.com".
    Ah! Vamos acabar com esse negocio de "tio". Na blogosfera eu sou Herbert.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  7. Data maxima venia, descordo... O vice possível seria Aécio Neves, mas o ego dele ficaria ferido por ser "vice"... Pisaram na bola, vão pagar pelo erro...

    Um abraço André!

    Paulo Victor, vulgo "xandinho"

    ResponderExcluir