segunda-feira, 19 de julho de 2010

Brasil - O ovo da serpente



Abaixo segue um trecho da coluna painel da Folha de São Paulo sobre um trecho do programa de governo da candidata Dilma Rouseff apresentado ao TSE.

                                             (Painel da Folha de SP) Cifrado. Na apressada lipoaspiração que promoveu na primeira versão do programa, o PT deixou intocado o compromisso de criar um "novo arcabouço jurídico-administrativo [...] coerente e afinado com o projeto nacional de desenvolvimento democrático e popular".

Novo arcabouço jurídico-administrativo?

A quem isso interessa?

Lembra em muito o discurso chavista.

É como eu digo, o meu partido é o Estado de direito, a economia de mercado e a liberdade de imprensa e, sinceramente, vejo todas essas conquistas ameaçadas em um governo de Dilma Rousseff.

Os sinais são claros, primeiro foi a malfadada Ancinav (ainda no primeiro mandato) que pretendia, dentre outros absurdos, a criação de um conselho para tutelar a atividade áudio visual do país.

Depois veio a Confecom (Conferência Nacional de Comunicação) com a proposta de criação do Conselho de Comunicação Social, outro delírio autoritário.

E finalmente como cereja do bolo,  o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNH 3), com mais propostas de restrições a liberdade de imprensa e desrespeito a propriedade privada e a ordem jurídica.

Não é por acaso que o Partido dos Trabalhadores privilegiou em suas composições políticas nos estados as disputas ao Senado, pois precisará controlá-lo se quiser alterar o texto constitucional conforme seus interesses.


Por André Castro

5 comentários:

  1. Será mesmo, prezado André, que a Dilma é a serpente que estamos vendo? Para mim o Serra é o candidato mais sínico que vi em toda minha vida! Esse cara, é do mesmo nipe do FHC, privatizar, privatizar, privatizar...
    Deseducar, deseducar, deseducar... Mais uma vez não sei quanto é importante investir pesadamente no agronegócio!!! Por que não em pesquisa e desenvolvimento?

    Como você é informado, já deve ter visto as inúmeras reinvindicações e indignações dos professores do estado de São Paulo! Por que políticos desse partido insistem em perseguir professores? Sim, pois FHC não fez outra coisa senão detonar com as universidade federais, fora o fato de não ter criado uma sequer, uma!!! Para que mais né??? Lógico, sendo pressionado pelos empresários da educação a fazer isso! O Serra é assim também, dificultou ao máximo a vida do profissional da educação... Não duvido nada se ele não está pensando igual a famosa frase do FHC: "Cambada de vagabundos!!!"

    E Brasilzão, retroceder sempre, mesmo que favorecendo uma pequena cota de "empresários" do agronegócio!!!

    Será mesmo que temos que investir só neste ramo? Temos que ser um país que só exporta comodities e matérias-primas diversas? Por que não exportar tecnologias?

    Antes de tudo, duvido que você seja contra um Brasil tecnológico! Só acho que você não quer enxergar isso!

    Abraços! E obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  2. confio plenamente em vossa colocação meu caro nobre colega!
    Você é uma liderança nata na politica!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Estudar para que não colega????? Mais universidades e Ifet's para que não é???? Depois que será que esse "povão estudado" vai querer colher sua soja pelo que você está disposto a pagar? Neste caso a preço de banana????

    Além disso, se essa corja do PSDB continuar no poder, vocês vão poder comprar suas caminhonetes com o dinheiro público emprestado a perder de vista!!!! E depois quando chega a hora de quitar ficam dizendo a colheita não foi bem a esperada e ficam chorando por uma renegociação!!! E pior... conseguem!!!
    Eu que lhe digo nobre colega, vocês são nata da economia do nosso país!!! Bem convenientes e egoístas, mas são!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Caro André,
    Tenho sentido falta dos seus textos, anda sem tempo?
    Abração;
    Fernando Machado

    ResponderExcluir
  5. Olá, prezado Fernando,

    Pois é, os compromissos acadêmidos e profissionais estão consumindo todo o meu tempo.

    Mas em breve as atualizações voltarão a sua normalidade.

    Um abraço,

    André.

    ResponderExcluir