terça-feira, 4 de maio de 2010

Barreiras - Antônia Pedrosa, a "defensora" da ética e da moralidade.



Ao contrário do que o senso comum costuma pensar o papel principal de um parlamentar (vereador, deputado, senador) é a fiscalização continua e destemida dos atos do poder executivo.


Nessa esteira, vem ganhando destaque na imprensa escrita e digital de Barreiras os artigos publicados pela deputada Antônia Pedrosa criticando, certas vezes com razão, alguns dos atos praticados pela administração municipal.

Como por exemplo, a carta repudiando a intenção da prefeita em demolir o estádio Geraldão sob pretexto de construir o centro administrativo do município.

A deputada, ao criticar e fiscalizar o atual governo cumpre com seu papel enquanto parlamentar, todavia, lhe falta o requisito básico da legitimidade.

Pois se a atual prefeita comete "deslizes" em sua administração, "deslizes” iguais ou piores já cometeu a deputada, junto com seu marido (Antônio Henrique), quando detinham a chave do cofre municipal.

É curioso, mas não vejo, ante a polarização que as duas protagonizam na política barreirense, qualquer diferença no modo de pensar e de fazer política de Antônia Pedrosa e de Jusmari.

Ambas, pensam, agem e se comportam politicamente de maneira similar.

Quando atacadas dizem que são vítimas de perseguição.

Quando na oposição afirmam que o governo é detentor de todos os males e defeitos.

Uma vez no governo a situação se inverte, é a oposição a possuidora de todos os vícios.

Quando o governo (estadual ou federal) traz alguma obra importante para a cidade a cantilena é a mesma;

"Fui eu que trouxe, fui eu que consegui”.

Em dois minutos de reflexão conclui-se que as duas são frutos e reflexos do nosso atraso e da nossa carência de nomes qualificados.

Ou alguém acha que em uma cidade ou região desenvolvida, em que a as pessoas tivessem amplo acesso à informação e suas necessidades básica atendidas haveria espaço para políticas desse calão?

Conclusão, o atual governo vem sendo ruim a tal ponto que consegue fazer da deputada Antônia Pedrosa um exemplo de ética e de moralidade.

Antônia Pedrosa, aquela mesma dos panfletos apócrifos contra adversários, do uso de recursos municipais para suas eleições, exemplo maior de arrogância e prepotência e por ai vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário